Um bombardeio da Rússia deixou pelo menos 14 pessoas mortas e cerca de 50 feridos em duas cidades da Ucrânia neste sábado (8). Em Dobropillia, na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, um ataque teve 11 mortos e cerca de 50 feridos, incluindo cinco crianças, de acordo com o presidente ucraniano Volodimir Zelensky.
O chefe da administração militar regional, Oleg Synogubov, informou um segundo ataque em Bogodukhov, na região nordeste de Kharkiv, com três pessoas mortas.
Jornalistas da AFP viram vários prédios com centenas de impactos de bombas de fragmentação em Dobropillia.
Veja também
Uma moradora da cidade identificada como Irina Kostenko, de 59 anos, foi ferida na mão por um caco de vidro. Em Dobropillia, os ataques são frequentes, mas desta vez foi um "apocalipse", conforme ela depoimento da cidadã.
Ao sair do prédio, ela conta que viu sua vizinha "caída no chão, morta, coberta com lençóis".
Houve também um ataque em território russo, onde um drone atingiu a refinaria Kirishi, na região de Leningrado, disse o governador Alexander Drozdenko
Dois mísseis e 145 drones
A Rússia lançou um total de dois mísseis e 145 drones, de acordo com a Força Aérea ucraniana.
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, pediu novas sanções contra a Rússia após a nova noite de ataques no país.
A chefe da diplomacia da União Europeia, Kaja Kallas, afirmou neste sábado que o presidente russo, Vladimir Putin, "não tem nenhum interesse na paz" no conflito desencadeado pela invasão russa da Ucrânia em fevereiro de 2022.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias