Papa Francisco mostra 'boa resposta a tratamento', informa o Vaticano
Pontífice, de 88 anos, está internado há três semanas para tratar uma pneumonia bilateral

Internado há três semanas para tratar uma pneumonia bilateral, o papa Francisco, de 88 anos, mostra "uma boa resposta ao tratamento", indicou o Vaticano neste sábado (8), no último boletim médico sobre a saúde do jesuíta argentino.
"A condição clínica do Santo Padre nos últimos dias se manteve estável e, consequentemente, mostra uma boa resposta ao tratamento", ressalta a Santa Sé, atestando uma "gradual e leve melhora".
Mais cedo, o Vaticano também disse que a noite do papa foi "tranquila".
Veja também
Sexta-feira de oração
Na sexta (7), Francisco saiu parar ir a uma capela próxima ao seu quarto para orar por 20 minutos, além de realizar "algumas atividades de trabalho".
"Conforme programado, durante o dia o Papa utiliza cânulas nasais para oxigenação de alto fluxo, enquanto à noite há ventilação mecânica não invasiva", diz ainda o comunicado de sexta.
Primeira mensagem de voz desde a hospitalização
O papa está internado na clínica Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro. Na última quinta-feira (6), o pontífice divulgou a primeira mensagem de voz desde que foi hospitalizado.
Os fiéis e cardeais se reuniram na praça de São Pedro para ouvir o papa. "Agradeço de todo o coração pelas suas orações pela minha saúde desde a praça, acompanho vocês daqui. Que Deus os abençoe e que a Virgem os cuide. Obrigado", disse, com a voz cansada.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias