Confronto entre PM e criminosos termina com 12 mortos no subúrbio de Salvador, na Bahia
De início, forças de segurança foram acionadas para ocorrência de troca de tiros entre duas facções rivais

Moradores do bairro Fazenda Coutos, em Salvador (BA), foram surpreendidos por um confronto entre policiais militares e suspeitos de integrarem facções criminosas, na terça-feira (4). No conflito armado, 12 pessoas morreram. As informações são da TV Bahia.
As primeiras investigações apontam que a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de troca de tiros entre duas facções rivais. Os agentes de segurança teriam sido recebidos com disparos, revidaram, e 12 suspeitos foram baleados.
Veja também
Os feridos foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram.
Conforme a emissora afiliada à TV Globo, na frente da unidade de saúde foi registrada uma movimentação intensa de viaturas das polícias Militar e Civil, além do Departamento de Polícia Técnica (DPT), no início da noite da terça.
Apreensões
Submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, drogas, balanças de precisão e celulares foram apreendidos na ação, conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
A pasta informou que a PM foi acionada e reforçou o policiamento na localidade, após uma invasão de um grupo fortemente armado na região de Fazenda Coutos. O objetivo, de acordo com a SSP, foi "conter a escalada da violência e garantir a segurança da população".
A Secretaria destacou ainda que as circunstâncias do confronto estão sendo investigadas pela Polícia Civil, com a realização de perícias pela Polícia Técnica, consoante os protocolos legais. .
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias