Ceará é derrotado pelo Juventude fora de casa e perde a primeira no Brasileirão 2025

Vovô saiu na frente do placar, mas sofreu a virada no segundo tempo

Escrito por
Daniel Farias daniel.farias@svm.com.br
(Atualizado às 18:08)
Legenda: Dieguinho em Juventude x Ceará na Série A do Brasileirão 2025
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará perdeu para o Juventude por 2 a 1 na tarde deste sábado (12), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em partida válida pela terceira rodada da Série A do Brasileirão 2025. Aylon marcou para o Vovô, e Mandaca e Babi viraram para o Juventude.

Com o resultado, o Vovô sofre a primeira derrota nesta edição da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O time de Léo Condé soma quatro pontos em três jogos, momentaneamente na quinta posição. Na próxima rodada, enfrenta o Vasco, no Castelão.

PRIMEIRO TEMPO

A maior parte do primeiro tempo teve o Juventude como protagonista. A equipe gaúcha tinha mais posse de bola e tentava atacar e levar perigo à defesa do Ceará. O Vovô tinha menos volume de jogo e tentava pressionar no contra-ataque, mas sem perigo.

Aos 40 minutos, o Ceará abriu o placar com Aylon. Pedro Raul saiu da grande área, cruzou para Matheus Araújo, que tocou para Aylon. O camisa 11 se livrou da marcação com um belo domínio e chutou na saída de Gustavo, balançando as redes do Alfredo Jaconi.

Na reta final do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Juventude chegou ao gol de empate. B subiu livre na área do Ceará e cabeceou para o fundo das redes após cruzamento de Batalla, deixando tudo igual no Alfredo Jaconi.

Foto de Willian Machado em Juventude x Ceará na Série A do Brasileirão 2025
Legenda: Willian Machado em Juventude x Ceará na Série A do Brasileirão 2025
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o Juventude continuando com mais posse de bola e tentando pressionar a defesa do Ceará. O Vovô tentava explorar o contra-ataque e criava algumas chances, mas sem levar muito perigo à defesa adversária.

Aos 22 minutos, o Juventude virou a partida. Matheus Babi, que havia entrado há poucos minutos, completou de cabeça para o fundo das redes após cruzamento de Giovanny pelo lado esquerdo, colocando o time mandante à frente do placar.

Nos minutos finais do segundo tempo, o Ceará passou a pressionar a defesa do Juventude na busca do gol de empate. Léo Condé fez substituições ofensivas, mas apesar da pressão, o Vovô não conseguiu o segundo gol e saiu derrotado do Alfredo Jaconi.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL

FICHA TÉCNICA | JUVENTUDE X CEARÁ

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS

Data: 12/04/25 (sábado)

Horário: 16h (Horário de Brasília)

Árbitro: Lucas Casagrande (PR)

Assistente 1: Bruno Boschilia (PE)

Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)

Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)

Árbitro de vídeo (VAR): Ilbert Estevam da Silva

 

Assuntos Relacionados