Vigilante de colégio é assaltado por suspeitos usando farda escolar em Marco, Interior do Ceará

O profissional teve a arma e o colete balístico levado nesta quarta-feira (14)

Escrito por Redação ,
Criminosos rendendo vigilante durante assalto em escola no Ceará
Legenda: A dupla rendeu o vigilante dentro da escola
Foto: Reprodução

Suspeitos vestidos com farda escolar assaltaram um vigilante de um colégio de Ensino Profissional em Marco, no interior do Ceará. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (14), após a dupla entrar na instituição e render o funcionário.

A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver que um dos suspeitos segura a vítima, enquanto o outro toma a arma vigilante.  

Funcionário foi rendido por assaltantes

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além da arma de fogo, o trabalhador teve o colete balístico subtraído. 

Veja também

Após o crime, equipes do 11º Batalhão, do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas ao local e fizeram buscas pelos suspeitos na região. 

Investigação 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga o caso por meio da Delegacia Municipal de Marco.

Conforme a SSPDS, a Polícia "segue em diligências com o objetivo de identificar e capturar os suspeitos de participar da ação criminosa". A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. 

"As informações podem ser direcionadas para o (88) 3264.1940, o número da Delegacia Municipal de Marco. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos", pontua a SSPDS. 

WhatsApp do Diário do Nordeste

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Assuntos Relacionados