Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a cão poodle de 14 anos, em Fortaleza
O cão foi submetido a uma avaliação médica e encaminhado para uma ONG na RMF

Uma mulher, de 47 anos, foi presa por maus-tratos a um cachorro da raça poodle, de 14 anos, no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (27).
Segundo a Polícia Civil do Ceará (PCCE), a prisão foi possível após denúncia anônima de que o animal era mantido em situação degradante.
Veja também
“Diante dos fatos, a mulher e o animal foram conduzidos para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, onde ela foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais”, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O cão foi submetido a uma avaliação médica e encaminhado para a ONG Anjos da Proteção Animal (APA), que fica na Região Metropolitana de Fortaleza.
A instituição, em publicação nas redes sociais, informou que o cachorro estava anêmico, com miíase, nódulos de sangue na pele e com varejeiras saindo dos pelos. Já a tutora, justificou que não banhava o animal por ele ser agressivo.
A mulher poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão. Agora, ela está à disposição do Poder Judiciário.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.