Trio armado é morto durante intervenção policial em Ibiapina
Os suspeitos teriam recebido os policias militares a tiros, segundo a polícia.
Três homens foram mortos em uma intervenção da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no município de Ibiapina, no interior do Estado. Segundo a corporação, o trio estava armado e recebeu os policiais militares a tiros durante a abordagem, que ocorreu por volta da 1h30 desta sexta-feira (13).
De acordo com a PMCE, agentes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática do 27º BPM realizavam patrulha entre os municípios de Ibiapina e São Benedito quando avistaram suspeitos em um veículo estacionado em local ermo.
Ao perceberem a presença dos PMs, cinco pessoas desembarcaram e foram em direção à área, momento em que os agentes iniciaram abordagem. "Os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo necessária a reação para conter a agressão", informou a PMCE.
Ao fim do tiroteio, três suspeitos foram encontrados feridos, enquanto os outros dois haviam fugido. Os baleados chegaram a ser socorridos com vida ao Hospital Municipal de Ibiapina, mas morreram na unidade de saúde.
Os suspeitos mortos tinham 18 e 39 anos. O mais velho possuía antecedentes por homicídio e tráfico de drogas.
Veja também
Armas apreendidas
Após a intervenção, os militares apreenderam uma pistola calibre .380 com dois carregadores, dois revólveres calibre .38, um deles com numeração suprimida, 25 munições calibre .380, oito munições calibre .38 e quatro estojos do mesmo calibre.
Foram apreendidos ainda dois aparelhos celulares. Todo o material foi apresentado à Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.