Torcedor do Colo-Colo é preso após furtar caixa de fogos em loja de Fortaleza; veja vídeo

Chilenos estão no Ceará por conta do jogo do Colo-Colo contra o Fortaleza, mas não poderão entrar no estádio devido a uma punição da Conmebol

Escrito por
Matheus Facundo matheus.facundo@svm.com.br
(Atualizado às 12:58, em 06 de Maio de 2025)
Captura de tela de imagem de segurança que mostra torcedor chileno furtando caixa de fogos
Legenda: Homem chileno aproveitou movimento da loja e furtou uma caixa contendo itens para show pirotécnico
Foto: Reprodução

Um torcedor do Colo-Colo, time chileno que vai jogar contra o Fortaleza Esporte Clube pela Libertadores, nesta terça-feira (6), foi preso após furtar uma caixa de fogos em loja na avenida Raul Barbosa, no bairro Aerolândia. Segundo o dono do empreendimento, o item furtado continha um show pirotécnico de três minutos, no valor de R$ 3,9 mil. 

Conforme o empresário, que não será identificado, o torcedor chileno estava em um grupo com cerca de sete pessoas, também chilenos que já haviam pagado suas compras, e se aproveitou de um momento em que a loja estava movimentada para furtar a caixa e fugir em um carro. 

Os trabalhadores perceberam o crime momentos após, porque o item roubado era grande. "A gente já ligou para o Ciops, a vitura veio e tivemos também ajuda das redes sociais, pois coloquei [a informação] em grupos", relata o dono, que prestou depoimento no 13º Distrito Policial (DP) e reconheceu o suspeito e recuperou a carga furtada. 

Ele relata ainda que não houve nenhum episódio suspeito, pois diversos torcedores do Colo-Colo movimentaram a loja nesta segunda, e diz que o homem não agiu com violência.

"Foi atitude de uma pessoa que acha que pode chegar no nosso país e fazer e acontecer sem ser punido", relata o empreendedor. Segundo ele, o movimento de compra de fogos se intensificou pois, nesta noite, fãs do time do Chile têm um evento marcado em frente a um hotel na avenida Beira Mar onde o time está hospedado. 

Veja também

Torcedores não poderão entrar no Castelão 

Os torcedores do Colo-Colo que estão em Fortaleza não poderão assistir à partida na Arena Castelão, porque o time foi punido pela Conmebol após o jogo de 10 de abril, inclusive contra o Fortaleza, quando dois torcedores morreram no Estádio Monumental, em Santiago. O jogo foi cancelado por motivos de segurança após o gramado ser invadido. 

Após os fatos, a vitória foi dada ao Fortalezas e o Colo-Colo foi condenado a pagar uma multa de US$ 80 mil dólares, além de ficar proibido de contar com a presença de torcedores nos próximos cinco jogos como mandante e também como visitante ao longo das competições organizadas pela Conmebol.

Torcedores chilenos apareceram em lojas oficiais do Fortaleza para tentar comprar ingressos, mas, segundo a gestão do time, “esse tema será tratado na reunião de segurança”, marcada para esta segunda-feira (5).

"O Fortaleza Esporte Clube informa que, por determinação da Conmebol, não disponibiliza ingressos para o setor visitante na partida contra o Colo-Colo, válida pela Conmebol Libertadores, na próxima terça-feira (6), na Arena Castelão. O clube também tem ciência da presença de torcedores do Colo-Colo na capital cearense, inclusive em algumas de suas lojas oficiais. Esse tema será tratado na reunião de segurança agendada para esta segunda-feira, 5 de maio", disse o clube cearense. 

Leia a nota da Polícia Militar

Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Motorizado (Cotam), prendeu um torcedor chileno de 39 anos após furto a caixas de fogos de um estabelecimento localizado na avenida Raul Barbosa, Fortaleza. O suspeito, que estava com as mesmas vestimentas do momento do crime, foi localizado no estacionamento de um hotel na avenida Beira Mar.

Por volta de 15h, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informou na frequência policial sobre o furto de produtos pirotécnicos do estabelecimento e que teria sido realizado por torcedores de um time de futebol chileno. Foi informado ainda que os indivíduos utilizaram um carro HB20 cinza, que seria locado e estava no nome do chileno de 39 anos, que estava hospedado em um hotel na avenida Beira Mar.

No hotel onde os suspeitos estavam, os policiais militares do Cotam encontraram no estacionamento o chileno e em buscas no veículo encontraram caixas de fogos.

A ocorrência foi apresentada no 13º Distrito Policial onde o homem foi autuado por furto.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.
 

Assuntos Relacionados