Colo-Colo x Fortaleza: partida é oficialmente cancelada por falta de segurança
Torcedores do time da casa quebraram o vidro de proteção, invadiram o gramado e o jogo foi interrompido aos 24 minutos do 2º tempo

A partida entre Colo-Colo e Fortaleza pela 2ª rodada da Libertadores, no estádio Monumental de Santiago, foi oficialmente cancelada foi falta de segurança. O jogo estava em 0 a 0 quando aos 24 do 2º tempo, a torcida do time mandante quebrou o alambrado, invadiu o campo. Apenas por volta de 00h03, a Conmebol cancelou a partida.

O que aconteceu?
Por questões de segurança, a partida foi interrompida e os jogadores do Fortaleza entraram no vestiário e aguardaram uma decisão da arbitragem. O protocolo da Conmebol indicava a arbitragem aguardar 45 minutos para o jogo recomeçar, mas apenas as 00h03 a Conmebol decidiu o cancelamento do jogo.
A torcida do Fortaleza ficou por um bom tempo na arquibancada aguardando protocolo de segurança, enquanto o torcedor do Colo-Colo deixava o estádio.
O Fortaleza informou oficialmente que todos os atletas, diretores, comissão e staff estavam bem e seguros após a invasão de alguns torcedores do Colo-Colo em campo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago.
Torcedores enfrentam problemas
Durante vários minutos, dezenas de torcedores do Fortaleza que estavam no estádio relataram problemas para deixar a praça esportiva. Além disso, também denunciaram negligência policial, levando sensação de insegurança aos presentes. Veja matéria completa aqui.
E agora? O que vai acontecer?

A Conmebol informou que a partida do Fortaleza contra o Colo-Colo foi oficialmente cancelada, ou seja, ela não será retomada e o time local passará por julgamento nos órgãos de justiça desportiva sul-americanos.
Pelo regulamento, o Fortaleza pode ser declarado como vencedor da partida, pelo placar de 3 a 0. Inclusive, é o que defende o CEO tricolor, Marcelo Paz, em entrevista concedida ao SporTV.