Torcedores do Fortaleza relatam negligência policial no Chile: "inseguros do começo ao fim"
Houve invasão no estádio e cancelamento da partida
Uma noite nada agradável foi vivenciada por torcedores do Fortaleza na noite desta quarta-feira (10), em Santiago, no Chile. Durante a partida contra o Colo-Colo, torcedores locais invadiram o campo, provocando a paralisação e posterior cancelamento da partida.
Em relato, a torcedora Victória Barros disse que desde o início houve negligência por parte da polícia local, que não fez escolta e também não ouviu os avisos de que a torcida chilena iria invadir o estádio.
"A gente veio com os ônibus mas não teve escolta. A escolta só chegou quando a gente estava na porta do estádio. E foi muito mais para o ônibus entrar muito rápido para a gente conseguir descer e entrar.
"Sobre a polícia, não tenho nenhum comentário positivo a fazer. A nossa torcida se sentiu insegura do começo ao fim de toda essa situação. Desde o começo, a gente implorava: gente, eles estão tentando invadir. Vocês não vão fazer nada? Eles falavam pra gente ficar tranquilo, que nada ia acontecer".
Fortaleza auxilia retirada dos torcedores
Em nota enviada à imprensa, o Fortaleza disse que prestou assistência aos torcedores e que a estratégia foi que os tricolores saíssem do estádio sem escolta, o que seria mais seguro, visto que havia uma revolta dos chilenos contra os policiais, em virtude da morte de dois torcedores antes do início da partida.