Suspeito de perseguir atleta de 19 anos é posto em liberdade após audiência de custódia

Fabiano de Oliveira Vieira terá que cumprir quatro medidas cautelares para se manter em liberdade

Escrito por Redação ,
Legenda: Suspeito perseguia vítima em locais como trabalho e igreja, além de fazer ameaças pelas redes sociais
Foto: reprodução

O suspeito de perseguir e cometer violência psicológica contra uma jogadora de um time cearense de vôlei, de 19 anos, foi posto em liberdade provisória durante audiência de custódia nesta sexta-feira (24), após ter sido preso em flagrante pela Polícia Civil na última quarta (22).

Fabiano de Oliveira Vieira foi detido em Fortaleza, na própria residência, onde a polícia apreendeu o celular que ele utilizava para cometer os crimes contra a mulher. Além de mensagens nas redes sociais, ele a seguia em locais públicos e chegou afirmar que conhecia cada detalhe da rotina da moça.

A liberdade do homem foi concedida mediante o cumprimento de quatro medidas cautelares. Fabiano deverá comparecer à sede da Central de Alternativas Penais, no Centro; não pode se aproximar a 200 metros da vítima; está proibido de fazer qualquer tipo de contato, até mesmo pelas redes sociais, e não pode se aproximar dos locais que ela frequenta, incluindo o trabalho.

Veja também

Ainda respondendo em processo, ele deve cumprir as medidas por um ano para continuar em liberdade. 

Denúncia do caso

Segundo investigações da Polícia Civil, o caso foi denunciado ainda no ano passado, quando a atleta tinha 18 anos.  Em Boletim de Ocorrência (BO), ela relatou que o indivíduo constantemente enviava solicitações de amizade, somando mais de 30 pedidos, para o perfil pessoal dela nas redes sociais, e todos foram recusados. 

Mesmo depois de ser bloqueado, o homem continuou enviando mensagens à vítima, revelando que sabia detalhes da rotina e os locais que ela frequentava diariamente. Em uma ocasião, ele chegou a segui-la até a igreja da qual ela é integrante.

Preso na quarta (22), ele confessou os delitos e informou aos agentes que perseguia a atleta há mais tempo, mas sem ela notar. Ele foi encaminhado para o 5º Distrito Policial, localizado no bairro Parangaba, para responder pelos crimes perseguição e violência psicológica.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados