Suplente de deputado é detido por importunação sexual em Juazeiro do Norte
Parlamentar foi conduzido para a delegacia da PF no aeroporto da cidade.
O suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) foi preso por importunação sexual no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no cariri do cearense, na madrugada desta segunda-feira (2).
Segundo relatório da Polícia Militar, ao qual a TV Verdes Mares Cariri teve acesso, o parlamentar foi acusado de ter encostado as partes íntimas em uma passageira durante o desembarque no terminal.
Por se tratar de jurisprudência federal, o suplente de deputado foi conduzido para a delegacia da Polícia Federal (PF) para esclarecimentos.
Ao Diário do Nordeste, a PF apenas confirmou o fato e disse o procedimento segue em andamento.
Veja também
Quem é Pedro Lobo?
Pedro Neto Lobo Soares é natural do Crato e graduado em geografia pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Ele já foi vereador pelo município cearense em dois mandados seguidos, em 2016 e 2020.
No perfil dele na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Pedro Lobo é descrito como militante das causas sociais, tendo ajudado, nos últimos anos, "na construção e organização da luta dos trabalhadores do campo e da cidade, seja na defesa dos seus direitos ou na organização da luta para consegui-los".