Segundo adolescente baleado por colega de turma em Sobral tem alta hospitalar
Menor de idade passou por procedimento cirúrgico após ser atingido com um disparo na perna
O adolescente baleado na perna por um colega de turma em uma escola pública de Sobral, no Norte do Ceará, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (6) após passar por um procedimento cirúrgico. Ele é a segunda vítima a deixar a Santa Casa. O terceiro estudante atingido na cabeça durante a ação, nesta quarta (5), segue em estado grave.
Veja também
O primeiro menor de idade atingido de raspão foi liberado ainda na quarta.
O outro paciente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro clínico grave, intubado e passando por exames que devem confirmar ou não morte encefálica.
"Já passou por avaliação de um neurocirurgião, onde foi descartado procedimento cirúrgico. O paciente iniciará uma série de exames obrigatórios para confirmar ou não", informou nota da Santa Casa.
Ato infracional
O estudante entrou na escola, na última quarta, em posse de uma pistola. Ele atingiu três colegas de sala. Após o ataque, o adolescente saiu da unidade de ensino e seguiu para casa, onde foi apreendido por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
Conforme o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, o garoto disse em depoimento que a arma usada para atirar nos colegas de sala pertencia ao pai. Porém, a arma é registrada em nome de um atirador esportivo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o garoto revelou, em depoimento, ter premeditado os disparos. O pai do adolescente e também o CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador) foram conduzidos à unidade policial de Sobral e prestaram depoimentos.
O ataque foi registrado como ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.