Polonês procurado pela Interpol por chefiar grupo criminoso é preso no Ceará

O homem foi preso após denúncia de violência doméstica.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 17:24)
viatura da policia militar do ceará.
Legenda: PMs foram acionados ao local para atender a ocorrência.
Foto: Reprodução/PMCE.

Um polonês foi preso no Porto das Dunas, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no Ceará. Torzecki Zbigniew Marcin era procurado pela Interpol, constando no nome dele um Alerta Vermelho.

A captura aconteceu após o polonês supostamente cometer violência doméstica contra a noiva, uma boliviana. Ele teria agredido física e verbalmente a vítima.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito era procurado pela Interpol desde outubro de 2025 por crimes cometidos desde o ano de 2020.

Veja também

“O homem é suspeito de ser o chefe de um grupo criminoso responsável por crimes contra a ordem financeira, facilitando a travessia ilegal das fronteiras da Polônia por outras pessoas, incluindo pessoas da África e do Oriente Médio, auxiliando a entrada para a Alemanha”, divulgou a Secretaria.

PM foi acionada

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de violência doméstica na madrugada do Natal, registrada em um estabelecimento comercial.

O suspeito ainda teria apresentado identidade falsa, com nascimento em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, em nome de Paulo Leandro Tomacheski Ferraz.

 

Os PMs apreenderam junto ao polonês quatro aparelhos celulares.

O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Aquiraz, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica.

A PCCE com apoio da Polícia Federal verificou que o nome dele estava na Lista Vermelha da Interpol.

Agora, de acordo com a SSPDS, “o indivíduo aguarda extradição para seu país de origem para responder pelos crimes aos quais é investigado na Europa”.

 
Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados