Polícia prende terceiro suspeito de participação na morte de policial penal no Centro de Fortaleza
Carga de drogas e de munição foi apreendida nas investigações
![Policiais estavam em carro descaracterizado quando foram alvos de criminosos](/image/contentid/policy:1.3611480:1738158719/WhatsApp%20Image%202025-01-29%20at%2010.51.48.jpeg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=82f17f8)
As forças de segurança do Ceará prenderam um terceiro homem suspeito de ter participado na morte do policial penal Wendesom Rodrigues de Lima, 37, na tarde de terça-feira (28). Ele foi assassinado a tiros em uma emboscada durante uma investigação, no Centro de Fortaleza.
Nas diligências, foram apreendidos ainda dez quilos de cocaína, armas e mais de 100 munições.
Veja também
A ação integrada foi realizada por equipes das Polícias Civil e Militar e da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). Detalhes serão repassados em entrevista coletiva.
Dois suspeitos foram presos no Centro de Fortaleza
O policial penal foi morto a tiros na altura da avenida Monsenhor Tabosa. O agente de segurança estava com outro colega durante uma investigação do setor de inteligência, quando uma dupla armada desceu de um carro e efetuou os disparos contra o agente. Dois suspeitos foram detidos e levados à delegacia.
O agente de segurança chegou a ser socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. O segundo policial não foi atingido pelos disparos e chegou a auxiliar no resgate do colega de farda.
Os dois policiais penais trabalham na Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) e estavam em um carro descaracterizado. A suspeita, segundo a presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-CE), Joelia Silveira, é de que criminosos tenham descoberto a identidade e o trabalho dos policiais.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias