Carro em fuga atropela e mata casal no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza
Homem e mulher foram atingidas por um carro branco em alta velocidade
Duas pessoas morreram atropeladas na manhã desta sexta-feira (14) no cruzamento das ruas Natal e Porto Velho, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. O homem e a mulher trafegavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos por um carro branco em alta velocidade.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o veículo Onix havia sido furtado no bairro Vila Manoel Sátiro, horas antes do acidente. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) detalhou que o carro avançou a preferencial quando atingiu a motocicleta. Devido ao forte impacto, o motociclista e a passageira vieram a óbito instantaneamente.
Após o acidente, câmeras de segurança registraram o momento em que o carro branco foi abandonado em uma rua próxima. Nas imagens, é possível ver outro casal saindo do veículo e fugindo logo em seguida.
Veja também
Informações preliminares sugerem que os condutores do Onix estavam em perseguição após, supostamente, terem assaltado um supermercado nas proximidades. No entanto, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), que averigua o caso, não confirmou essa informação.
O grupo 'Encontro de Jovens com Cristo', do bairro Conjunto Ceará, se manifestou em nota lamentando o falecimento do casal.
"É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Andréia e Delano, um casal exemplar e de imensa importância para o Movimento EJC da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. A trágica fatalidade de trânsito tirou de todos nós duas pessoas que, ao longo de sua caminhada, foram pilares de apoio, dedicação e amor ao próximo.
Andréia e Delano sempre foram símbolos de solidariedade e empenho, com uma presença marcante no nosso movimento, impactando positivamente a vida de muitos jovens e compartilhando sempre sua fé e compromisso com o bem", diz trecho da nota.
Suspeita foi presa
Por meio de nota enviada ao Diário do Nordeste, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a mulher que estava dentro do carro furtado foi capturada e conduzida até o 27º Distrito Policial (27º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ela é suspeita de homicídio no trânsito e furto de veículo.
A pasta também confirmou que o veículo retornou ao dono original. "A ocorrência está em andamento e diligências são realizadas no intuito de capturar outros envolvidos", finalizou o comunicado.
Até o fechamento dessa matéria, as vítimas ainda não haviam sido identificadas formalmente.
*Estagiário sob supervisão do jornalista e editor Felipe Mesquita
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias