Polícia Militar dispersa aglomeração em 'adesivaço' de candidato à Prefeitura de Martinópole

Atual prefeito disputa eleição suplementar no dia 1º de agosto porque teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral em 2020

Escrito por Redação ,

A Polícia Militar (PM) dispersou, na tarde desta sexta-feira (9), uma aglomeração formada durante um "adesivaço" promovido pelo candidato James Bel (Progressistas), que disputa a Prefeitura de Martinópole, no interior do Ceará, na eleição suplementar no dia 1º de agosto.

A reportagem do Diário do Nordeste tentou contato com James Bel pelos números anexados ao registro da candidatura, mas as ligações não foram atendidas.

De acordo com o tenente-coronel Eduardo Guedes, comandante da Companhia Independente de Camocim, a PM fazia patrulhamento quando notou a movimentação do grupo de apoiadores no "adesivaço". Ele calcula que cerca de 100 pessoas foram dispersadas.

Imagens do local mostram várias pessoas andando pelas ruas sem máscara de proteção, durante o evento político. Outras, que estavam de moto, não usavam capacete.

Nova eleição em Martinópole

A nova eleição em Martinópole foi marcada porque James Bel, que é o atual gestor municipal da cidade do Litoral Norte, teve a candidatura barrada em definitivo pela Justiça Eleitoral em 2020.

Veja também

Ele foi considerado inelegível após ser demitido por abandono do cargo de professor da rede municipal de ensino.

Apesar do indeferimento, o partido lançou de novo a candidatura do político na eleição suplementar para a Prefeitura de Martinópole, neste ano. O caso é alvo de questionamentos na Justiça Eleitoral.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados