Polícia Civil cumpre mandados judiciais contra integrantes de facção em Fortaleza; 18 são presos

O número de capturados deve aumentar ao longo do dia durante a execução da ofensiva que tem como foco alvos na Grande Messejana

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
operação em fortaleza
Legenda: Presos estão sendo conduzidos à sede da Denarc, no bairro de Fátima
Foto: Hallison Ferreira

Pelo menos 18 membros de grupos criminosos com atuação em Fortaleza já foram detidos pela Polícia Civil, nas primeiras horas desta quinta-feira (17). Ao todo, os agentes de segurança cumprem 30 mandados de prisão temporária e outros 70 de busca e apreensão. A ofensiva integra a Operação Blackout II. 

Veja também

Segundo investigações da Delegacia de Narcóticos (Denarc), o grupo é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa. 

Os presos foram levados para a sede da Especializada, no bairro de Fátima, onde também os agentes entregaram cinco armas de fogos que foram apreendidas durante a ofensiva policial que ainda continua ao longo do dia.

Com os suspeitos também foram retirados de circulação "dezenas" de armas de fogo, drogas, 18 caixas de cigarros contrabandeados, remédio de uso controlado e dinheiro em espécie. 

Alvos

A primeira fase da Operação Blackout ocorreu no último dia 5 de janeiro, quando a Polícia Civil cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e prendeu nove pessoas. Os alvos eram investigados por ameaçar moradores dos bairros Vicente Pinzón e Cais do Porto, e distribuir armas na região. 

Desta vez, o titular da Denarc, Alisson Gomes, ressaltou que a operação ocorre em toda a Capital, sendo a Grande Messejana o "foco maior" das buscas. 

"O objetivo nesta quinta-feira é cumprir 37 mandados de prisão temporária, além de diversos mandados de busca e apreensão. São quase 100 mandados judiciais", pontuou o delegado.

Alisson Gomes complementou que "algumas" pessoas foram presas em flagrante por estarem com armas de fogo e outros objetos ilícitos no momento do cumprimento dos mandados.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados