Laudo descarta metanol e confirma cocaína em bebida que matou dois homens no CE
Um casal foi preso e autuado por homicídio qualificado.
Laudos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) apontam que a causa das mortes de dois homens e a internação de outros dois foi intoxicação exógena pela ingestão de álcool e cocaína.
As vítimas consumiram uma bebida alcoólica adulterada no bairro Pici, em Fortaleza, e passaram mal na última segunda-feira (3). A princípio, os casos foram investigadas como envenenamento por metanol, o que foi descartado.
Além da cocaína, foi detectada no sangue das vítimas a presença de metabólitos da cocaína, dentre eles o cocaetileno, produzido no fígado em virtude do consumo concomitante de etanol e cocaína, diz o laudo da Pefoce.
Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um casal foi preso e autuado por homicídio qualificado.
Entenda o caso
A polícia informou que quatro homens estavam ingerindo bebida alcoólica de procedência duvidosa em uma via pública no bairro Pici na última segunda-feira (3), quando teriam passado mal.
As vítimas foram socorridas para unidades de saúde. Um homem, de 54 anos, já chegou morto ao hospital. Outro homem, ainda não identificado formalmente, também não resistiu e foi a óbito na unidade hospitalar.
Veja também
Prisão de suspeitos
Um homem, de 38 anos, e uma mulher, de 41 anos, foram identificados como suspeitos de adulterar a bebida.
Segundo a SSPDS, o homem já possui uma extensa ficha criminal por crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito de violência doméstica, furtos, dano, crime ambiental, falsa identidade e desacato.
Eles foram localizados e conduzidos para a sede do DHPP, onde foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Investigações da polícia apontam que o homem preso teria uma desavença com as vítimas por ciúmes da sua companheira, que também foi presa com ele. Os suspeitos estão à disposição da Justiça.