Dona de casa é esfaqueada por ex-companheiro e tem orelha decepada em Fortaleza

Agressor foi contido e agredido pela população e está internado no mesmo hospital que a vítima

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 14:16)
Elisângela Santos Gomes
Legenda: Elisângela Santos Gomes passou por duas cirurgias e permanece internada no IJF
Foto: Arquivo pessoal

Um homem de 61 anos foi preso em flagrante, na última segunda-feira (21), após tentar matar a facadas a ex-companheira, no bairro Curió, em Fortaleza. Elisângela Santos Gomes, de 47 anos, foi salva por familiares e chegou a ter uma orelha decepada no ataque. Ela está internada no Instituto Doutor José Frota (IJF).

A filha da vítima, a estudante Letícia Gomes, 22, contou ao Diário do Nordeste que o suspeito, identificado como o aposentado Francisco Ricardo Damásio de Oliveira, sempre foi muito ciumento e não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. 

Segundo a jovem, o crime aconteceu na casa da avó, mãe de Elisângela, após o homem invadir o imóvel. "Ela foi passar o fim de semana lá, mas minha avó pediu para ela ficar mais. Às 16h40 de segunda, elas escutaram alguém batendo, viram pelo olho mágico quem era e não atenderam. Ele escalou o muro pelo poste, entrou em casa e fez isso", afirma. 

Letícia conta ainda que a avó entrou em luta corporal contra o agressor para impedir o ataque, que acabou presenciado por duas crianças. Ao ouvir os gritos, acrescenta ela, os vizinhos entraram na casa e contiveram o agressor.

O suspeito sofreu tentativa de linchamento e foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Segundo nota da corporação, ele já possuia antecedentes por ameaças e difamação. Ele foi autuado no 30º Distrito Policial por tentativa de feminicídio e outros crimes relacionados à violência doméstica. 

Ainda conforme a estudante, o homem já tinha feito uma vítima em 2023. Agora a família tenta localizar os parentes dessa mulher. "Não existe um processo, não sei se teve flagrante, estamos tentando divulgar para que a família entre em contato para fazer uma denúncia. Isso não pode mais acontecer", destacou. 

Veja também

Estado de saúde

Elisângela Santos Gomes sofreu várias perfurações, foi internada em estado grave no IJF e ficou em coma induzido até essa terça-feira (22), segundo a filha. A dona de casa passou por dois procedimentos cirúrgicos. Nesta quarta-feira (23), o quadro é considerado estável. 

"Um procedimento para recuperação da artéria embaixo do braço, que causou uma hemorragia, e outro procedimento de reconstrução, pois ele tentou acertar o pescoço, mas acabou decepando a orelha dela. Ela já foi extubada, está se alimentando, agora é esperar o pós-operatório para saber como vai evoluir e torcer para a recuperação dela", comentou. 

Letícia afirma que o agressor também se encontra internado no IJF. "Reforcei com a segurança para que não deixassem ele sair. Estão todos muito atentos para nada acontecer", afirmou. Conforme a PMCE, o agressor encontra-se em escolta policial

 

Assuntos Relacionados