Audiência de custódia de policial que matou colegas em delegacia no Ceará será nesta segunda (15)
O agente prestou depoimento, mas preferiu se manter em silêncio
O policial civil que matou colegas dentro da Delegacia de Camocim passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (15). Neste domingo (14), horas após o crime, ele foi levado para depor durante a lavratura do flagrante, mas se manteve em silêncio.
Conforme a advogada do inspetor, ele fez exame de corpo delito. O homem passou noite na Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS) e será apresentado na segunda ao núcleo de custódia.
Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o autor do crime foi autuado por homicídio qualificado.
"O inquérito policial será enviado para a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina (CGD) dos Órgãos de Segurança Pública que dará continuidade as investigações.", diz a corporação.
Veja também
Os corpos das vítimas foram liberados pela Perícia Forense neste domingo (14) e seguirão para velório e enterro.
Crime premeditado
O crime teria sido premeditado pelo policial, segundo o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez. O Diário do Nordeste apurou que o policial suspeito chegou em uma motocicleta e invadiu o imóvel pelos fundos. Ele usou um objeto para subir o muro.
Após cometer os crimes, ele fugiu em uma viatura da delegacia e abandonou o veículo em uma unidade de saúde da região. Em seguida, se apresentou no Batalhão da PM da região.
Leia nota da Polícia Civil na íntegra:
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informa que o inspetor identificado como Antônio Alves Dourado, de 44 anos, foi preso e autuado em flagrante neste domingo (14). O policial é suspeito de matar outros quatro policiais civis - os escrivães Antônio Cláudio dos Santos, de 46 anos, Antônio José Rodrigues Miranda, de 43 anos, e Francisco dos Santos Pereira, de 46 anos, além do inspetor Gabriel de Souza Ferreira, de 36 anos. O fato ocorreu dentro da Delegacia Regional da PC-CE em Camocim, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Após ser preso, por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado por homicídio qualificado contra as quatro vítimas.
O inquérito policial será enviado para a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina (CGD) dos Órgãos de Segurança Pública que dará continuidade as investigações.
Por fim, a PC-CE reafirma que lamenta profundamente o episódio e reforça que todo o aparato da instituição encontra-se disponível para os familiares e amigos das quatro vítimas, homens honrados que tanto contribuíram no combate à criminalidade no Ceará.