Dois suspeitos de invadirem a Central de Licitações de Fortaleza (CLFor), no Centro, foram presos em flagrante pela Guarda Municipal, entre a noite da sexta-feira (5) e a manhã do sábado (6). A dupla portava uma pistola falsa, alicate, refletor e outros materiais para a execução do crime.
Após o crime, eles foram autuados por furto qualificado no 34º Distrito Policial e colocados à disposição da Justiça.
Segundo informações da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), agentes da equipe de videomonitoramento da Central de Operações Integradas da Beira Mar (COI-BM) flagraram a invasão por meio das câmeras do sistema de vigilância. Em seguida, equipes de campo foram acionadas.
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que a dupla levou alguns objetos que estavam no local, quando foi surpreendida pelos agentes da Guarda Municipal. Os homens têm idade de 36 e 37 anos, "este último, com extensa ficha criminal por crimes de furto, roubo, ameaça e receptação", segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).
A ação dos agentes da Guarda Municipal foi elogiada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), neste sábado (6) em publicação nas redes sociais. "Parabenizo os homens e as mulheres que compõem a Guarda Municipal, pela agilidade, profissionalismo, responsabilidade e dedicação para garantir a segurança dos fortalezenses e do patrimônio da nossa cidade", escreveu o chefe do Executivo municipal.