Homem é suspeito de matar ex-esposa e atual companheiro dela a facadas e depois tira a própria vida
Discordância sobre o fim do relacionamento teria sido o que motivou o crime, de acordo com testemunhas
Um homem identificado apenas como Antônio é suspeito de matar a facadas a ex-esposa, Antônia Jaluza Pereira, de 39 anos, e o atual companheiro dela, identificado como Nonato, de 67. Após o crime, ele tirou a própria vida. O assassinato aconteceu na madrugada deste sábado (6) no bairro São Francisco, em Acopiara, no Centro-Sul do Ceará.
Segundo informações preliminares, o homem não concordava com o fim do relacionamento de mais de 18 anos com a mulher. Ele premeditou invadir a casa da vítima e pulou o muro. O atual companheiro, que morava ao lado, estava com Antônia Jaluza dentro da residência.
No local, Antônio esfaqueou a mulher e Nonato, além de tentar golpear um dos filhos da ex-esposa, que não teve a identidade revelada. O casal morreu no local, enquanto o filho de Antônia Jaluza foi ferido no braço.
Homem mandou áudios relatando crimes
Antes de cometer o suicídio, Antônio enviou para grupos de WhatsApp uma série de áudios onde explica os motivos que o levaram a esfaquear a ex-esposa e o atual companheiro dela. De acordo com a gravação, ele diz ter sido traído por Antônia Jaluza com o vizinho e, para se vingar, decidiu matar os dois.
Em outra gravação, Antônio se despede dando detalhes do crime. Após esfaquear a ex-exposa e Nonato, ele fugiu do local, sem saber se as vítimas haviam morrido, o que se confirmou mais tarde. O homem foi encontrado sem vida no bairro Sítio Floresta, também em Acopiara.
Crime é investigado como duplo homicídio
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) afirma que trata o caso como um duplo homicídio doloso contra Antônia Jaluza e Nonato. As vítimas já foram encontradas sem vida após "lesões feitas por objeto perfurocortante". O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Iguatu, cidade próxima à Acopiara.
Veja a nota completa:
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias de um duplo homicídio doloso, ocorrido neste sábado (06), em Acopiara, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Na ocasião, uma mulher, de 39 anos, e um homem, de 67 anos, foram encontrados sem vida, em uma residência situada no bairro São Francisco. As vítimas apresentavam lesões feitas por objeto perfurocortante. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e realizaram diligências na região. O suspeito, ex-companheiro da mulher, tirou a própria vida após o crime, e foi encontrado na localidade de Sítio Floresta. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e colheu informações que subsidiarão as investigações. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Iguatu, que iniciou as investigações.