Zé Trovão grava vídeo e pede para Alexandre de Moraes prendê-lo dia 7 de setembro

Bolsonarista tem mandado de prisão em aberto

zé trovão no carro
Legenda: Caminhoneiro bolsonarista é suspeito de articular atos antidemocráticos para o dia 7 de setembro

O caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido nas redes como Zé Trovão, gravou um vídeo incitando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a prendê-lo durante as manifestações do dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Zé Trovão tem um mandado de prisão em aberto a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). Ele é suspeito de ser um dos organizadores de atos antidemocráticos marcado em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ocorrer no Feriado da Independência.  

"Eu vou te fazer um convite Alexandre de Moraes. Que tal você mesmo vir à Paulista no dia 7 de setembro e me prender? Estarei lá a sua disposição", disse Zé Trovão em vídeo publicado neste sábado (4).  

No mesmo vídeo, o caminhoneiro disse ainda que a Polícia Federal não havia cumprindo o mandado por se tratar de uma “ordem ilegal”.  

Zé trovão já havia sido alvo de busca e apreensão no mês passado, sob a mesma suspeita de organizar manifestações que vão de encontro ao regime democrático. A prisão dele foi autorizada pelo STF.  

Na sexta (3), Zé Trovão e o blogueiro cearense Wellington Macedo participaram de uma transmissão de vídeo feita pelo bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Nas imagens, o caminhoneiro continuou fazendo incitações contra o STF.  

Por serem investigados no inquérito, eles estavam proibidos de manter contato.  


Assuntos Relacionados