Mortos em acidente com caminhão-tanque em Cascavel eram militantes da Rede; Marina Silva lamenta
Rhuan e Roberta, de 37 e 21 anos, respectivamente, eram primos da cidade de Tauá
As duas vítimas do grave acidente entre um caminhão-tanque e uma caminhonete ocorrido na noite do último domingo (31), no município de Cascavel, eram militantes do partido Rede Solidariedade (Ceará). Correligionária, Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, lamentou as mortes dos primos Rhuan Cavalcante, de 37 anos, e Roberta Feijão, de 21 anos, e prestou solidariedade aos familiares em comunicado publicado nas redes sociais nesta terça-feira (2). Ambas vítimas moravam na cidade de Tauá.
"Gostaria de expressar minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiras e companheiros da Rede Ceará. O Porta-Voz Nacional da Rede, Wesley Diógenes, está a caminho da cidade para acompanhar os familiares das vítimas, dar suporte e apoio para a recuperação do Cicero Johnny Alves Mota", informou Marina Silva em nota.
A parlamentar também citou que Cícero Johnny Alves Mota, um dos ocupantes do veículo, foi socorrido e está hospitalizado em acompanhamento na Unidade de Queimados, de um hospital público.
Cindy Carvalho, presidente do partido no Ceará, informou que os jovens militantes vitimados pelo acidente eram primos. Ela disse ainda que um teste de DNA foi realizado para a confirmação dos corpos, que foram carbonizados.
"Estamos esperando o teste de DNA para a confirmação dos corpos, que infelizmente foram carbonizados. O Johnny está hospitalizado, sim. Estamos muito abalados com a situação", disse a presidente ao Diário do Nordeste.
Segundo Cindy Carvalho, a Rede Solidariedade está prestando apoio aos familiares das vítimas. "Estive nas últimas 24 horas com o Johnny, até a chegada dos seus familiares que chegaram de Juazeiro do Norte pela manhã para dar mais um suporte emocional a ele. O Wesley já está no Ceará e também já o visitou. Assim como também já visitamos a família do nosso companheiro Rhuan", disse.
Veja também
O partido também se pronunciou sobre o grave acidente por meio de nota nas redes sociais. "A Direção Nacional da Rede Sustentabilidade se solidariza com os jovens, que foram vítimas de um grave acidente automotivo no Ceará. Em momento de imensa tristeza, estamos tomando as providências para os exames de DNA para identificação das vítimas que infelizmente foram carbonizadas. A Direção Nacional expressa imensa tristeza e solidariedade aos familiares", diz o comunicado.
Acidente
A colisão frontal entre o caminhão-tanque e uma caminhonete ocorreu no último domingo (31), no KM-86 da rodovia federal BR-116, em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Outras duas vítimas conseguiram sobreviver.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu à ocorrência, o condutor do caminhão e um dos ocupantes da caminhonete conseguiram sair dos veículos. Um deles, o motorista, de 37 anos, sofreu lesões e queimaduras pelo corpo, mas conseguiu receber atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros do Ceará foi acionado logo após o choque entre os veículos provocar uma explosão. O fogo consumiu tanto o caminhão como a caminhonete.
A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também foi acionada ao local e coletou materiais para dar seguimento à investigação das causas da colisão.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.