Governo Lula critica ameaças de Elon Musk a suspensões impostas por Alexandre de Moraes
Domingo é o segundo dia de críticas de Musk ao ministro do STF
![Musk sério](/image/contentid/policy:1.3498287:1712525888/WhatsApp%20Image%202024-04-07%20at%2018.39.14.jpeg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=13b69aa)
Após o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), ameaçar descumprir as restrições a redes sociais proferidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), integrantes do Governo Lula se pronunciaram sobre o caso, neste fim de semana (6 e 7 de abril).
Na manhã deste domingo (7), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse que o País não vai permitir que “ninguém, independente do dinheiro e do poder que tenha, afronte nossa Pátria”.
No sábado (6), o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, reiterou a urgência para regulamentar as redes sociais, para evitar que “bilionários com domicílio no exterior” descumpram ordens judiciais e ameacem as autoridades brasileiras.
O que Musk disse
Neste domingo, Musk disse que pode reativar contas que foram suspensas no antigo Twitter, incluindo políticos e empresários bolsonaristas, e atacou o ministro.
“Em breve, o X irá publicar todos os pedidos feitos por Alexandre de Moraes e como eles violam a legislação brasileira. Esse juiz tem, descarada e repetidamente, traído o povo brasileiro. Que vergonha, Alexandre, vergonha”, afirmou, na rede social.
Esse é o segundo dia de críticas de Musk ao ministro do STF, o que tem sido amplificado pela rede bolsonarista. No sábado (6), o empresário afirmou que irá remover as restrições aplicadas por Moraes. “Por que você exige tanta censura no Brasil?”, questionou o bilionário em um post do ministro do STF.
Moraes não respondeu às provocações. A Suprema Corte do País se recusou a comentar.