Eduardo Girão faz ato na Praça da 2000 e destaca empreendedorismo: 'Oportunidade de emprego e renda'
O senador fez campanha junto da candidata a vice, Silvana Bezerra
O candidato a prefeito de Fortaleza pelo partido Novo, o senador Eduardo Girão, fez o primeiro ato de campanha em praça no bairro Cidade 2000, ao lado da candidata a vice-prefeita, Silvana Bezerra (Novo).
No local, onde atuam vários microempreendedores, Girão ressaltou a trajetória na gestão e elencou saúde e segurança como prioridades de sua campanha.
Veja também
"É uma região emblemática. Você tem aqui muitos empreendedores. Venho dessa área do empreendedorismo, da gestão, e nós precisamos facilitar a vida dessas pessoas, para gerar um ambiente de negócios, para que tenham oportunidades de emprego e renda e também de lazer, lazer com segurança", afirmou.
Questionado sobre os temas prioritários para a campanha, ele elencou saúde e segurança como foco.
"São dois problemas cruciais: saúde e segurança. Estou muito preocupado vendo pessoas passarem meses, até anos, para conseguir uma consulta. Vamos fazer um trabalho para parcerias imediatas com clínicas e hospitais. Segurança pública, a minha área também é de segurança, há muitos anos, desde adolescente, meu pai tem empresas na área de segurança, sei que está faltando liderança, faltando coragem, sem amarras para adotar políticas", disse o candidato.
A candidata a vice, Silvana Bezerra, destacou a responsabilidade com a gestão de recursos públicos. "O que nós estamos propondo é gestão, gerir bem os recursos para chegar na finalidade daqueles recursos para o povo. O povo está sofrido. A gente tem a capacidade de ter a sensibilidade de enxergar a dor no outro", pontuou.
Conheça o candidato
Eduardo Girão é empresário, tem 51 anos e é senador da República, eleito em 2018. Vai participar de uma disputa eleitoral pelo comando do Executivo pela primeira vez. Passou a ter destaque na vida pública com o trabalho desenvolvido pela Associação Estação da Luz, uma ONG fundada por ele em 2004, que atua na área social. Além disso, também ganhou notoriedade por presidir o Fortaleza Esporte Clube, em 2017.
Em 2018, foi eleito senador pelo antigo Pros. No ano seguinte, se filiou ao Podemos e, após cerca de dois anos, desembarcou no Partido Novo.