Capitão Wagner, Elmano e Roberto Cláudio: veja os destaques do primeiro sábado de campanha no Ceará
Candidatos apostaram em importantes colégios eleitorais como Fortaleza, Caucaia e Sobral
Os candidatos ao Governo do Ceará, neste primeiro sábado de campanha, apostaram em agendas em importantes colégios eleitorais, tanto em Fortaleza, como Caucaia, Sobral, Iguatu e Baturité.
A manhã começou na Capital e Região Metropolitana. Roberto Cláudio (PDT) fez caminhada no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, onde anunciou o nome da deputada Érika Amorim como candidata ao Senado.
Veja também
Elmano de Freitas (PT) visitou o Mercado Central, tradicional ponto turístico da Capital, foco de agendas dos principais candidatos durante a primeira semana.
Já Capitão Wagner (União Brasil) fez caminhada em Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Estado, onde conquistou o terceiro maior número de votos na sua eleição para deputado federal em 2018.
Confira detalhes das agendas:
Elmano de Freitas
O candidato do PT participou neste sábado também de evento familiar, em comemoração ao Dia dos Pais, promovido pela escolha da filha Maria Beatriz, de 4 anos.
Em seguida, esteve no Mercado Central ao lado da candidata a vice, Jade Romero (MDB), do candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), e outros aliados. No local, entre as propostas, ele falou em fazer uma vista panorâmica com restaurante no espaço para fomentar o turismo.
Elmano também tratou da área da saúde. "O que nós queremos nessa campanha não é pensar muito em tensão ou nas outras candidaturas, estamos pensando no legado que representamos e nos desafios que temos pela frente: a descentralização da saúde, ampliar os trabalhos dos hospitais regionais...", ressaltou.
Hoje Elmano também fará carreata em Moraújo e em Baturité, sua terra natal.
Roberto Cláudio
O candidato do PDT começou o sábado com caminhada no bairro Antônio Bezerra. No local, apresentou a candidatura da deputada Érika Amorim ao Senado, após desistência da vereadora Enfermeira Ana Paula e de o TSE decidir pela neutralidade do PSDB.
Acompanhado também do candidato a vice, Domingos Filho, o ex-prefeito falou da relação com a Capital. "Se eu tiver o privilégio de ser eleito governador, vou continuar sendo alguém veiculado à Capital, darei todo apoio à gestão municipal atual. Vou querer que o Governo tenha uma presença muito forte na Capital, gerando emprego e renda e combatendo as facções”, disse.
Roberto Cláudio estará ainda hoje em Camocim, município de onde a primeira suplente na chapa para o Senado, Mônica Aguiar (PDT), é ex-prefeita.
Ele também estará em Iguatu, um dos 10 maiores colégios eleitorais do Estado.
Capitão Wagner
Também com foco em um dos maiores colégios eleitorais, o candidato do União Brasil começou o dia em Caucaia, onde fez caminhada, acompanhado do candidato a vice, Raimundo Gomes de Matos (PL) e da candidata ao Senado, Kamila Cardoso (Avante).
O município vizinho de Fortaleza tem sido ponto estratégico nas campanhas. Em 2018, aliado a então candidato Vitor Valim, Wagner foi o deputado federal mais votado. Atualmente, no entanto, o prefeito apoia a chapa do PT. Já Roberto Cláudio conta com o apoio da deputada estadual mais votada, Érika Amorim.
"Há 14 meses visito cidades e distritos no interior do Estado, além da Capital e Região Metropolitana, e vejo o descaso do atual governo. Comigo vai ser diferente, vamos implantar projetos e programas para que realmente o cearense possa viver com dignidade", disse o candidato.
Capitão Wagner também promove carreata em Forquilha e encerrá o dia nos festejos do distrito de Jordão, em Sobral, quinto maior colégio eleitoral do Ceará.