Legislativo Judiciário Executivo

Alece e CMFor prestam minuto de silêncio pela morte de Roberto Macêdo, ex-presidente da Fiec

O empresário tinha 81 anos e era o presidente do Conselho de Administração do grupo J Macêdo.

(Atualizado às 12:22)
Foto de parlamentares prestando homenagem ao empresário Roberto Macêdo.
Legenda: Homenagens foram prestadas durante as sessões plenárias desta terça-feira (11).
Foto: José Leomar / Alece.

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizaram, durante as sessões plenárias desta terça-feira (11), um minuto de silêncio pela morte do empresário Roberto Proença de Macêdo, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Na Alece, a manifestação de pesar foi solicitada pelo deputado estadual De Assis Diniz (PT). Já no Parlamento municipal, o vereador Benigno Júnior (Republicanos) foi o autor do pedido. 

Roberto Macêdo faleceu na manhã desta terça. O empresário tinha 81 anos e era o presidente do Conselho de Administração do grupo J Macêdo.

Veja também

Ao lado do irmão Amarílio de Proença Macêdo, Roberto Macêdo construiu trajetória na liderança da empresa fundada pelo pai, José Dias de Macêdo, que leva o nome do pioneiro da família: J. Macêdo. Com mais de 85 anos de história, o empreendimento inclui cervejaria, fábricas diversas e legado para a terceira geração.  

HOMENAGEM

O minuto de silêncio da Alece prestou, ainda, homenagem ao ex-superintendente do jornal O Povo, Osvaldo Araújo, que faleceu na segunda-feira (10), aos 70 anos. O momento também foi solicitado por De Assis Diniz (PT).

Araújo trabalhou por mais de 20 anos no grupo de comunicação, também participando da criação da Fundação Demócrito Rocha, onde foi diretor-executivo entre 1987 e 1989.

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados