Inscrições para 1.300 vagas de agentes escolares iniciam nesta terça-feira (3) em Fortaleza

Aprovados atuarão na busca ativa de alunos em situação de abando escolar e no apoio à gestão

Escrito por Redação ,
aulas presenciais em fortaleza
Legenda: Seleção integra as ações para a retomada das aulas presenciais na rede municipal
Foto: Helene Santos

As inscrições para a seleção de 1.300 agentes escolares da Prefeitura de Fortaleza iniciam nesta terça (3) e seguem até a próxima quinta-feira (5). Os candidatos devem procurar a unidade escolar mais próxima para fazer a inscrição. O resultado será divulgado no dia 10 de agosto para que os aprovados assumam a função ainda na primeira quinzena deste mês. 

Veja também

O processo seletivo contará com duas fases, classificatória (análise de currículo) e eliminatório (entrevista). Os interessados devem ter, no mínimo, o ensino médio completo e morar, preferencialmente, no bairro onde a unidade escolar está localizada. 

Conforme o edital, os novos agentes escolares irão promover a integração dos alunos, identificar possíveis situações de abandono escolar (rastreio e frequência) e apoiar a gestão na rotina escolar.

O edital completo e o acompanhamento das etapas podem ser acessados aqui.

Atualmente, 36 agentes atuam na rede municipal com foco na busca ativa em distritos de educação. Com a seleção, o número de colaboradores por escola dependerá da tipificação da unidade de ensino, variando de 1 a 4 agentes.

Retorno presencial

A abertura de vagas faz parte do pacote "Volta às Aulas", divulgado pelo prefeito Sarto Nogueira no último dia 28 de julho. O cronograma presencial será retomado no dia 8 de setembro de forma escalonada e gradual.

Na primeira etapa, começam os alunos das séries finais da educação infantil e iniciais do Fundamental I. As escolas funcionarão com 50% da capacidade e de forma híbrida. 

Assuntos Relacionados