Refinarias aguardarão valor mais alto do petróleo, diz ministro

Segundo o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, é esperada uma mudança no cenário atual "para justificar e atrair mais investimentos" no setor

Escrito por Redação ,

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou ontem que a instalação das refinarias Premium só voltará a ser analisado pelo governo após a apresentação do próximo balanço da Petrobras “e quando o valor do petróleo justificar e atrair mais investimentos nessa área aqui para a Região (Nordeste)”. O projeto da estatal, cancelado no último mês, previa uma refinaria localizada no Maranhão e outra no Ceará.

Em visita ao Estado, Braga ressaltou que o Ceará “tem sido um estado muito importante na produção de energia eólica, com vários projetos participando dos leilões (de energia)”. “Há uma indústria hoje nesse setor muito importante, gerando emprego e renda para milhares brasileiros, no Nordeste e principalmente no Ceará”, comentou.

Na última semana, em reunião com governadores do Nordeste, a presidente Dilma Rousseff teria dito aos governadores do Ceará e do Maranhão, respectivamente Camilo Santana e Flávio Dino, que a Petrobras poderia retomar os projetos das refinarias premium, em 2017. As informações sobre o encontro foram publicadas pela revista Veja, na coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim.

 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.