Oi expande banda larga no Ceará para competir com pequenas

A empresa focará operações em Fortaleza e em Juazeiro em 2020

Escrito por Redação , negocios@svm.com.br
Legenda: No Ceará, a Oi registra mais de 119 mil acessos de banda larga
Foto: Foto: Marcelo Casal

Em um cenário estadual dominado pelas pequenas empresas, a Oi está aumentando a oferta de produtos e serviços de banda larga no Ceará. Com o anúncio de uma conexão de 400 MB já operando desde o último dia 2 de junho, a empresa esperar expandir a presença de mercado em Fortaleza e em Juazeiro do Norte, mas já prevê chegar a outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior, no próximo ano.

Atualmente, segundo a Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), a Oi é segunda empresa no Ceará no número de acessos por banda larga fixa, com 119.973 clientes. A empresa fica atrás apenas dos 207.837 acessos registrados pela Brisanet Serviços de Telecomunicações.

Contudo, Edilberto Costa, Diretor Vendas Consumidor Empresarial da Oi, afirmou que a empresa está focando nas operações de atendimento, qualidade de serviços e no potencial físico da empresa para ganhar espaço no mercado do Estado. Ele mencionou, por exemplo, que a Oi está focando em manter bons níveis de agilidade de atendimento e nas peculiaridades do serviços da empresa.

Cobertura

Segundo Costa, a Oi já tem uma cobertura de 25% da Capital cearense por banda larga, enquanto em Juazeiro, o alcance supera os 50%. Além disso, a previsão é que a empresa chegue a 50% em Fortaleza, e supere os 70% de Juazeiro. "Estamos trabalhando para incluirmos mais bairros e conseguir pegar mais municípios próximos de Fortaleza, como Caucaia e Eusébio, Maracanaú. Isso já está autorizado e devemos chegar lá no começo do próximo ano", disse.

O executivo ainda afirmou que, apesar dos obstáculos, o período da pandemia do novo coronavírus tem apresentado um crescimento de 25% no acesso à internet no Ceará. "A gente está fazendo instalações em até 48 horas, enquanto algumas pequenas não estão conseguindo fazer instalações nem em 7 dias. Vamos focar na qualidade", disse Costa.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados