Nordeste lidera lista das regiões mais desejadas pelos brasileiros

Pesquisa do Mtur aponta que 41,4% dos entrevistados pretendem viajar para a região nos próximos seis meses

O Nordeste está no topo do ranking da região mais desejada pelos brasileiros, para viajar nos próximos seis meses.segundo o estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem realizado pelo Ministério do Turismo.

O levantamento aponta o destino na liderança de intenção, com 41,4%, seguido do Sudeste (26,7%), do Sul (17,9%), Norte (8,1%) e Centro-Oeste (5,9%).

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, o turismo tem sido o grande responsável pelo crescimento e desenvolvimento econômico da região e Fortaleza vem acompanhando esse momento. 

“A nossa capital já se consolidou entre os destinos mais procurados não apenas do Nordeste, mas do Brasil. O turismo tem sido um dos principais setores que tem contribuído na economia local. Fortaleza aumentou consideravelmente o seu Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos dois anos. A receita turística representa quase 20% do PIB da capital”.

Ainda segundo a pesquisa, entre os viajantes, 73,5% deverão se aventurar em regiões diferentes das que residem, enquanto 26,5% optarão por viagens no próprio estado. O índice de intenção de viagem (83,6%) foi o maior registrado em junho, nos últimos dez anos.

Transporte

Em relação aos meios de transporte, o aéreo mantém a liderança entre os meios preferidos. De acordo com o estudo, o avião será escolhido por 55,9% dos turistas nacionais. Em segunda posição aparece o carro com 29,5%, um crescimento de 42% em relação ao mesmo período de 2015, quando o índice foi de 20,8%. O ônibus aparece como opção de 13,8% dos entrevistados.

Já quanto à escolha de meios de hospedagem, cinco entre cada dez viajantes vão se hospedar em hotéis ou pousadas. Já 39,2% dos turistas irão recorrer a hospedagem na casa de amigos e parentes, seguido de 11,1% que optarão por albergues, casas alugadas, entre outros.


Categorias Relacionadas