Levy defende o aumento de impostos de importados

Segundo defende o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a MP 668 é importante porque ajuda a indústria nacional, considerando o ajuste fiscal em curso.

Escrito por Redação ,
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que não estava prevendo nova alta de impostos, mas já havia encaminhado anteriormente para votação, como parte do ajuste fiscal, a Medida Provisória 668, que aumenta impostos sobre produtos importados. Dentre os itens que poderão sofrer alteração na carga tributária estão incluídos cerveja, produtos farmacêuticos e cosméticos.
 
Segundo defende o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a MP 668 é importante porque ajuda a indústria nacional, considerando o ajuste fiscal em curso. "A gente tem uma indústria que e extremamente importante pela nossa atividade econômica. Então, hoje completa esse pedaço da nossa estratégia de equilíbrio e ai tem a questão do projeto de lei da desoneração [da folha de pagamentos] que logo depois do feriado deve começar a ser discutido na Câmara", acrescentou o ministro da Fazenda.
 
Ontem, o Senado Federal aprovou a medida provisória 664, que restringe o acesso ao pagamento da pensão por morte. No dia anterior, já havia aprovado alterações nas regras de acesso ao seguro-desemprego e abono salarial. Todas as medidas têm por objetivo ajudar no processo de reequilíbrio das contas públicas, que registraram déficit inédito no ano passado.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.