Ceará tem crescimento de 5,6% nas vendas do varejo

Estado registrou forte queda em dezembro na comparação com o mês imediatamente anterior

Escrito por Ana Beatriz Sugette ,

O Ceará fechou 2014 alta de 5,6% no  volume de vendas do comércio varejista. No Brasil, o crescimento foi de 2,2%, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Embora tenha registrado um resultado positivo no acumulado do ano, o Estado registrou forte queda em dezembro na comparação com o mês imediatamente anterior. Enquanto o Ceará retraiu 5,1%, o País teve queda de 2,6% no último mês do ano.

Combustíveis e lubrificantes (9,8%); tecidos, vestuário e calçados (8,8%); móveis (7,8%); e eletrodomésticos (5,8%) estão entre as atividades com maiores variações no volume de vendas no Estado. Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo apresentaram alta de 2,3%. Livros e papelaria registraram queda de 8,4%, a única atividade com variação negativa no Estado.

Varejo ampliado

Em relação ao ano anterior, o volume de vendas no varejo ampliado teve variação de 4% no Ceará e de -1,7% no Brasil em 2014. Em dezembro, enquanto o Estado fechou o mês com pequena alta de 0,6% em comparação com o igual período do ano anterior, o País apresentou queda de 2,2%.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.