Aeroporto de Jericoacoara recebe certificado operacional

A emissão do certificado, ainda em caráter provisório, permite a realização de voos regulares no aeroporto

Escrito por Redação ,
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu nesta quinta-feira (13) o Certificado Operacional Provisório, etapa anterior à emissão do certificado definitivo, para o Aeroporto Pólo Turístico de Jericoacoara, no Ceará. Segundo a agência, o documento foi emitido após o operador aeroportuário prover os requisitos de infraestrutura e segurança exigidos para operação de voos no local.
 
A Portaria nº 2.350, que concede o Certificado Operacional Provisório do aeroporto, foi divulgada no Diário Oficial da União de hoje.
 
. Certificação do aeroporto de Jeri será publicada hoje
 
Com a emissão do certificado, o Aeroporto de Jericoacoara poderá ampliar a oferta de voos no terminal. Antes da emissão da certificação, o aeroporto possuía restrições operacionais para o aumento de frequências, conforme regulamento da Agência (RBAC 139 – Emenda 05), com a operação de um voo semanal.
 
A certificação operacional do aeroporto tem validade de 12 meses e, durante esse período, os procedimentos operacionais deverão ser aprimorados e consolidados pelo operador aeroportuário de Jericoacoara.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.