41% dos consumidores que compram por impulso estão inadimplentes

De acordo com o levantamento, todos os consumidores entrevistados cedem às compras por impulso de pelo menos um dos 45 produtos investigados

Escrito por Redação ,
Comprar por impulso é uma prática comum dos brasileiros, entretanto 55,3% dos consumidores que possuem esse hábito garantem que planejam suas compras, enquanto que 41% têm contas atrasadas, sendo que 23,3% estão com o nome sujo em serviços de proteção ao crédito.
 
Os dados são da pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) traçou um panorama das compras impulsivas no país.
 
De acordo com o levantamento, todos os consumidores entrevistados cedem às compras por impulso de pelo menos um dos 45 produtos investigados, sendo que o que muda é a frequência destas compras: 46,6% dos consumidores possuem um grau médio de impulsividade. Em relação a como os consumidores se veem em relação às compras não planejadas, observa-se que nem sempre a autoimagem condiz com a realidade das atitudes: 26,5% daqueles que apresentam alto grau de impulsividade disseram que nunca compram produtos dos quais não precisam.
 
 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.