Sessão da Tarde de hoje: veja qual filme a TV Globo exibirá nesta segunda-feira (5)

Drama baseado em história real vai ao ar às 15h10

Escrito por Redação ,
Cuba Gooding Jr. em cena do filme Mãos Talentosas, que vai passar na Sessão da Tarde desta segunda (05)
Legenda: Filme 'Mãos Talentosas' é exibido na Sessão da Tarde desta segunda-feira (5)
Foto: Reprodução

A Sessão da Tarde desta segunda-feira (5) exibe o filme Mãos Talentosas - A história de Ben Carson. O drama de 2009 conta a história de Benjamin Solomon Carson, neurocirurgião estadunidense, psicólogo, escritor e político. 

Formado nas Universidades Yale e de Michigan, o médico escreveu diversos livros sobre sua carreira médica e suas posições políticas. Ben foi Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos de 2017 a 2021, nomeado pelo ex-presidente Donald Trump.

Sinopse 

O Dr. Ben Carson, neurocirurgião de fama mundial, tem origem humilde e protestante em Detroit. Ele torna-se diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos, aos 33 anos.

Durante a infância, Ben era ridicularizado pelos seus colegas de classe e precisou se superar para se graduar. Ele teve que enfrentar o racismo em diversos momentos de sua vida escolar. 

Ben é interpretado por Cuba Gooding Jr em sua fase adulta. A história ressalta o papel vital que sua mãe, Sonya Carson (Kimberly Elise), uma senhora analfabeta, que insistiu para que o filho tivesse as oportunidades que ela nunca teve. 

Carson ficou mundialmente conhecido por ser o primeiro a separar gêmeos siameses que nasceram unidos pela cabeça, em 1987. A cirurgia foi preparada durante cinco meses, durou 22 horas e envolveu 50 especialistas.

Trailer 

Curiosidades

  • Ben era obrigado pela mãe a ler dois livros por semana, na biblioteca da cidade, e descobre o amor pela literatura
  • O filme mostra duas linhas temporais: a da infância de Ben e dos momentos de preparação do médico para a grande cirurgia
  • Cuba Gooding Jr. e Sonya Elise foram premiados no NAACP Image Awards como melhor ator e atriz em filme para Televisão, Minissérie ou Especial de Drama
  • A obra também ganhou o prêmio de Melhor Filme para Televisão, Minissérie ou Especial de Drama
Assuntos Relacionados