Cantora britânica Faye Fantarrow morre aos 21 anos após diagnóstico de raro tumor no cérebro
Jovem recebeu diagnóstico em agosto do ano passado, enquanto estava em etapa de produção de novo disco
A cantora britânica Faye Fantarrow faleceu, aos 21 anos, no último sábado (26), diagnosticada com um tumor raro no cérebro. O anúncio da morte foi feito pela mãe de Faye, Pam Fantarrow, que explicou que os últimos momentos foram em casa, ao lado da família.
Faye teve o tumor detectado em setembro de 2022, quando iniciava a ascensão na carreira. A jovem, que também era compositora, teve o disco de estreia produzido por Dave Stewart, astro do Eurythmics. Segundo Dave, Faye era "única", além de "incrível, engraçada e cheia de vida".
O produtor assinou com Fantarrow e supervisionou o lançamento de sete músicas do álbum AWOL, lançado em fevereiro deste ano. O EP, primeiro da carreira da britânica, foi gravado nas Bahamas.
Outras doenças
A artista já havia lidado com outras doenças na infância, quando foi diagnosticada com câncer duas vezes. Agora, já jovem, estava prestes a lançar novos trabalhos quando descobriu a doença.
Veja também
Parte dos moradores da cidade de Sunderland, local onde Faye nasceu, na Inglaterra, reuniram mais de 265 mil libras para possibilitar a viagem dela aos Estados Unidos para tratamento.
"Faye tinha sabedoria, compaixão e entendimento além da idade. Ela amava com força, ria de forma fácil e vivia gregariamente", disse parte da nota publicada pela família da jovem.