Veja como pagar contas no Carnaval

Escrito por Redação ,

As agências bancárias estarão fechadas para o atendimento ao público dias 8 e 9 de fevereiro, respectivamente segunda e terça-feira de Carnaval. Já na Quarta-Feira de Cinzas, dia 10, os bancos abrirão ao meio-dia. Nesse período, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta os clientes que utilizem canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

> Confira como agir em caso de perda de documentos

Os correntistas também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, no internet banking e até pelo telefone do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

"Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta corrente pelo aplicativo do banco no celular", explica o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria. A Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, ou seja, na Quarta-Feira de Cinzas, sem acréscimo.

Datas ajustadas

Em geral, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. "Mesmo durante o feriado, os canais como Internet banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente", destaca Faria. Já os clientes que vão passar a semana do Carnaval viajando e não dispensam a ida até a agência podem consultar o endereço dos bancos no site www.Buscabanco.Com.Br.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.