Suspeito de atirar contra advogado de autor de chacina é preso em Mato Grosso

Criminalista levou tiro no tórax; um dos suspeitos confessou o crime

Escrito por Redação ,
Advogado vítima de atentado
Legenda: Advogado foi baleado no escritório dele, na última quinta-feira (23)
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Um dos suspeitos da tentativa de homicídio contra o advogado criminalista Marcos Vinícius Borges foi preso no domingo (26), quando confessou a autoria do crime em delegacia de Sinop, cidade a 503 km de Cuiabá, no Mato Grosso. No momento da captura, ele estava com um carro roubado. Já o outro suspeito segue foragido, segundo o g1.

O crime ocorreu na última quinta-feira (23), no escritório do advogado responsável pela defesa de um dos autores da chacina de Sinop. A Polícia Militar detalhou que duas pessoas se passaram por clientes e balearam Viniciu no tórax. Ele está bem.

Veja também

Conforme o delegado Ugo Mendonça, o suspeito detalhou, em depoimento à polícia, que o objetivo da ação era roubar o escritório e que não houve intenção de matar Marcos Vinícius. Porém, a versão está sendo contestada, já que a vítima relatou que houve intenção de matá-lo. 

“Esse que está preso está alegando que foi um roubo para tentar disfarçar a situação da tentativa de homicídio, que, provavelmente, foi encomendada”.
Ugo Mendonça
Delegado

O carro do suspeito foi apreendido. O delegado detalhou que veículo foi usado na tentativa de homicídio, e é fruto de um outro roubo.

Entenda o caso 

Na última quinta, Vinicius foi baleado no tórax e deu entrada no Hospital Dois Pinheiros, em Sinop. Segundo a PM, duas pessoas estavam no escritório se passando por clientes.

Em determinado momento, uma briga começou e um dos suspeitos atirou contra Marcos. O advogado teria ligado para um delegado de Sinop, contando que havia levado um tiro.

Policiais estão em diligências para identificar e capturar os suspeitos. O advogado criminalista, conhecido por ostentar bens de luxo nas redes sociais, defende Edgar Ricardo de Oliveira, um dos autores da chacina que deixou sete mortos em um bar de Sinop.

Assuntos Relacionados