Motel é condenado a pagar R$ 15 mil de indenização a mulher em SP após ex-marido invadir quarto

O homem entrou no motel se passando por cliente e arrombou a suíte onde estava a ex-esposa

Escrito por Agência Estado ,
Legenda: O processo corre sob segredo de Justiça para preservar a identidade da vítima
Foto: Divulgação/TJSP

A direção de um motel em São Paulo foi condenada a pagar R$ 15 mil de indenização por danos morais a uma cliente que teve o quarto invadido pelo ex-marido. A mulher foi ameaçada e agredida na suíte do estabelecimento após a invasão.

O processo corre sob segredo de Justiça para preservar a identidade da vítima, mas as informações divulgadas contextualizam que o homem entrou no motel se passando por cliente. Ao conseguir acesso aos quartos, arrombou a suíte onde estava a ex-mulher e a agrediu física e verbalmente.

A 5.ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação imposta na primeira instância pela juíza Ana Luiza Queiroz do Prado, da 4.ª Vara Cível de Penha de França (SP).

Veja também

Recurso

Os desembargadores analisaram um recurso do motel, pois o estabelecimento alega que não houve falha na prestação dos serviços.

"O mínimo que se espera de um prestador de serviço de hospedagem, ainda que no seguimento de ‘motelaria’, é a garantia de privacidade e segurança aos consumidores, não sendo esperado que qualquer pessoa invada o local privado, ainda que tenha acessado a área comum do estabelecimento se passando por um cliente", argumentou.

O julgamento foi unânime com os votos dos desembargadores Carmen Lúcia da Silva e João Antunes.