Modelo Luciana Curtis é sequestrada com marido e filha após sair de restaurante, em SP
Família ficou em cativeiro por 12 horas, antes de serem abandonados pelos criminosos
A modelo brasileira Luciana Curtis, de 53 anos, viveu momentos assustadores esta semana. Ela, o marido, e a filha caçula, de 11 anos, foram sequestrados na noite de quarta-feira (27), enquanto saíam de um restaurante, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo.
Os três foram levados para um cativeiro por criminosos armados e mantidos reféns até a manhã dessa quinta-feira (28). De acordo com o g1, durante o sequestro, os suspeitos fizeram transferências bancárias e roubaram o carro da família.
As investigações da Polícia começaram após a filha mais velha de Luciana, uma adolescente, notar, na manhã dessa quinta, a ausência do pai e da mãe. Preocupada, ela contou a situação para um tio, que procurou a Polícia para pedir ajuda. A corporação acionou a Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil de São Paulo, que assumiu o comando da investigação.
Veja também
Em nota à imprensa, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a família foi abandonada pelos criminosos 12 horas após o sequestro, que fugiram.
"A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima, que investiga os fatos. Outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia dos trabalhos policiais", finalizou o comunicado.
Em nota à CNN, a agência Way Model, da qual Luciana faz parte, afirmou em comunicado "a família foi libertada e encontra-se bem".
Quem é Luciana Curtis
Paulistana e filha de um inglês com uma brasileira, Luciana Curtis é uma das modelos internacionais mais reconhecidas do mercado. Ela tem uma das carreiras mais duradouras no Brasil e exterior, e possui um longo contrato com a agência Ford Models, uma das maiores do mundo.
A trajetória dela no mundo na moda começou na década de 1990, quando Luciana tinha 14 anos. Ela foi abordada por um olheiro da Ford em uma matinê, que a convidou para ser modelo. À imprensa, Curtis já afirmou que a profissão nunca foi um sonho. "Minha mãe é professora de história, meu pai era corretor de seguros, nunca imaginei trabalhar com moda. Foi assim, e eu me encontrei", disse à revista Marie Claire, em entrevista publicada em setembro deste ano.
Em pouco tempo, a beleza de Luciana ganhou destaque e, em 1993, veio a primeira vitória. Nesse ano, ela conquistou o primeiro lugar na final brasileira do "Supermodel of the World", uma competição promovida pela Ford Models.
Nos anos seguintes, ela estrelaria capas de revistas, como Capricho, Cosmopolitan e Glamour. Mas foi em 2001 que um dos grandes marcos da carreira de Luciana aconteceu: a modelo aceitou ser o rosto da marca Revlon, e rumores apontam que ela ganhou US$ 1 milhão para fazer a campanha.
Luciana é casada há mais de 20 anos com o fotógrafo Henrique Gendre, com quem tem duas filhas. Por conta da carreira, ela precisou sair do Brasil e mora há nove anos em Nova York.