Menina que morreu imprensada por carro alegórico é enterrada neste sábado (23)

O acidente ocorreu no primeiro dia de desfiles do Rio de Janeiro, após a vítima subir na atração

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Raquel Antunes da Silva
Legenda: Raquel Antunes da Silva estava internada desde a madrugada de quinta-feira, mas não resistiu aos ferimentos
Foto: reprodução

O corpo de Raquel Antunes da Silva deve ser sepultado neste sábado (23), no cemitério do Catumbi, no Centro do Rio de Janeiro. A menina, de 11 anos, foi imprensada por um carro alegórico e estava internada desde a madrugada de quinta-feira (21), mas não resistiu aos ferimentos e morreu nessa sexta-feira (22), no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro.

Veja também

O velório está previsto para acontecer na capela e o enterro será às 14h. O corpo da garota foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) no início da manhã deste sábado.

O acidente ocorreu no primeiro dia de desfiles do Rio, na quarta-feira (20). A menina subiu no carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora na saída da Marquês de Sapucaí, na rua Frei Caneca, enquanto a mãe observava a passagem de outras agremiações na avenida. Naquele instante, o veículo passou em um trecho estreito e as pernas da menina foram prensadas entre a alegoria e um poste.

Raquel foi socorrida em um posto médico montado na Marquês de Sapucaí e, depois, foi encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ela passou por uma cirurgia que durou cerca de 7 horas, e precisou ter a perna amputada.

Durante o procedimento, a menina sofreu uma parada cardiorrespiratória, revertida pelos médicos. Apesar disso, o quadro de saúde permaneceu gravíssimo. A direção do Souza Aguiar informou a morte às 12h10 dessa sexta-feira.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Assuntos Relacionados