Líder da facção TCP é preso durante procedimento de harmonização facial no RJ
Luiz Carlos de Lomba, o "Chocolate", é responsável pelo processo de avaliação da cocaína comercializada no Complexo da Maré

Um dos líderes da organização criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) foi preso na manhã desta quinta-feira (13), no município de Itaperuna, Interior do Rio de Janeiro. Luiz Carlos de Lomba, conhecido como "Chocolate", foi capturado durante uma consulta de avaliação para se submeter a uma harmonização facial.
Segundo a CNN Brasil, o criminoso é tido como responsável pelo processo de avaliação da qualidade da cocaína comercializada no Complexo da Maré. De maneira prática, era ele quem examinava a "pureza" da droga e decidia se aprovava ou não.
"Chocolate" foi preso durante uma operação deflagrada pela polícia do Rio de Janeiro para prender foragidos da Justiça. Segundo os investigadores, ele tentava fazer o procedimento estético para fugir da Justiça.
A Polícia informou ainda que ele não atuava mais presencialmente na Maré, mas exercia sua função em uma espécie de "home office".
Veja também
Mandado de prisão em aberto
Um mandado de prisão estava em aberto contra "Chocolate" desde o ano passado. Ele responde por roubo e associação criminosa e é investigado em ao menos 35 crimes.
Chamada de "Espoliador", a operação ainda está em andamento e conta com a participação de mais de 700 agentes. Até agora, além do criminoso, foram capturados outros 293 foragidos da Justiça.