Jovem que cheirou pimenta passa por nova cirurgia para retirar abcessos

Thais Medeiros, de 25 anos, está internada desde fevereiro

Escrito por Redação ,
Thais Medeiros de Oliveira
Legenda: Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, passou mal após cheirar uma pimenta na casa do namorado
Foto: Reprodução/Instagram

A trancista Thais Medeiros de Oliveira, internada em Goiás desde fevereiro após ter uma reação alérgica ao cheirar uma pimenta, deve passar por uma nova cirurgia neste sábado (15).

O novo procedimento foi confirmado pela mãe dela, Adriana Medeiros, que está administrando o perfil da jovem no Instagram. "Desculpe pela falta de notícias, mas os dias não tem sido fáceis para nós", disse.

"A Thais continua internada, amanhã ela passará por uma cirurgia para retirada de abcessos, o estado clínico dela é bom, mas a parte neurológica ainda é uma incógnita", contou Adriana.

Abcessos são bolsas de pus que se acumulam em tecidos, órgãos ou outras áreas do organismo. De modo geral, decorrem de infecções bacterianas 

A mãe agradeceu o apoio dos internautas e pediu que continuem com as correntes de oração. Ela ressaltou que os médicos reconhecem que o caso é difícil, mas que nada é impossível. 

Volta para casa adiada

Internada na Santa Casa de Anápolis após uma grave reação ao cheirar uma conserva de pimenta-bode, a jovem de 25 anos iria continuar o tratamento em casa, mas teve a alta hospitalar adiada no fim de junho. 

Thaís saiu da UTI no dia 30 de abril e nos últimos meses apresentou quadros de pneumonia, que foram controlados. Desde então, ela continua em tratamento no hospital.

Veja também

Adriana confirmou nesta sexta-feira (15) que ainda não há previsão para a filha sair do hospital. "De um dia para o outro, tudo muda e o que era expectativa vira uma incerteza sem fim", lamentou. 

A família da trancista planeja montar uma espécia de unidade hospitalar na casa onde mora para recebê-la após a alta.

Reação alérgica grave

Thaís Medeiros foi internada após uma reação alérgica severa decorrente de ter cheirado um pote de pimenta bode em conserva, em um almoço na casa da família do então namorado, no dia 17 de fevereiro deste ano.

Exames constataram um edema cerebral que deixou sequelas consideradas irreversíveis pela equipe médica. 

Assuntos Relacionados