Mulher mora em carro com 16 cachorros há mais de 10 anos, no interior de São Paulo; entenda

Sem residência fixa, mulher sonha em comprar chácara para acomodar os animais, que ela considera como família

Escrito por Redação ,
Ederly Vieira e seus 16 cachorros
Legenda: Moradora compartilha seu cotidiano e faz desabafos na internet
Foto: Reprodução/redes sociais

Após ter perdido a casa em que morava, uma mulher transformou um carro em lar para ela e seus 16 cachorros, na cidade de Limeira, em São Paulo. Considerando os animais como parte de sua família, Ederly Vieira vive no carro com os cães há mais de uma década e mostra sua realidade nas redes sociais.

Veja também

A história da moradora chamou atenção da internet após ela compartilhar vídeos no Tik Tok, falando sobre sua trajetória. Fora das redes sociais, Ederly também faz sucesso entre os moradores do município paulista, sendo uma personalidade famosa na região.

Apesar de não ter endereço fixo no local, ela afirmou, em entrevista ao G1, que não é uma pessoa em situação de rua, e, sim, uma sobrevivente. “Eu não sou uma moradora de rua, uma mendiga. Sou uma sobrevivente que mora dentro de um carro para não abandonar meus animais.” explicou.

O amor pelos companheiros de viagem é tanto que a maior parte da renda da paulista, que vende bichinhos de pelúcia, vai para a alimentação e cuidados com os cães, sobrando pouco para o próprio sustento.

SONHOS PARA O FUTURO

Sem residência e com pouco conforto, Ederly sonha em ter uma chácara para morar, onde poderia acomodar os bichinhos de estimação, que ela chama de “filhos”, e acolher outros animais que precisem

Até conquistar o sonho, a mulher vai contando com a ajuda de indivíduos que se solidarizam com sua história e resolvem ajudá-la. O carro, inclusive, foi um presente de uma dessas pessoas, que se comoveu e resolveu doá-lo para ela. 

Além da chácara, Ederly também sonha em poder cuidar da única filha. “Hoje, ela tem 42 e, atualmente, enfrenta problemas de saúde e com dependência de álcool e não tem amparo [...] Meu sonho é poder conseguir um tratamento para minha única filha. Eu tenho fé que um dia isso será possível" contou.

Por fim, a mulher espera poder retribuir, no futuro, a solidariedade que recebeu: “Eu quero poder ajudar qualquer um, seja cachorro, qualquer animal, ou pessoa. Quero poder fazer o bem a quem me pedir, sempre".

 

Assuntos Relacionados