Influenciador Nelio Dgrazi é alvo de operação contra rifas ilegais
Além da promoção ilegal de rifas, o suspeito é investigado por lavagem de dinheiro, associação criminosa e crime contra a economia popular
O influenciador digital conhecido como Nelio Dgrazi foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (20) em Belo Horizonte (MG). De acordo com informações do portal g1, o suspeito ostentava um celular banhado a ouro, avaliado em cerca de R$ 42 mil. O homem tem mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais.
Conforme apuração da polícia, o aparelho é um iPhone 12 Pro Max banhado em ouro 24 quilates e com a assinatura de uma marca de relógios de luxo. As autoridades apreenderam o passaporte de Nelio, carros de alto padrão, um computador, uma máquina de contar cédulas, cartões e documentos.
A ação faz parte de uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná, que investiga Nelio Dgrazi e outro influenciador, suspeitos de promover rifas ilegais de veículos e valores em dinheiro nas redes sociais.
Veja também
A polícia cumpriu seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Branco do Sul (PR), Itapema (SC), Balneário Camboriú (SC) e Belo Horizonte (MG).
O delegado Gabriel Fontana, responsável pelo caso, informou que, além da promoção ilegal de rifas, os homens também são alvo de investigação por lavagem de dinheiro, associação criminosa e crime contra a economia popular.
A Justiça autorizou o bloqueio de aproximadamente R$ 25 milhões na conta dos acusados, valor obtido por meio de rifas no último ano.