Helicóptero da PM no Rio é atingido por tiros e faz pouso forçado; ninguém ficou ferido
O helicóptero sobrevoava o local durante uma ação conjunta com a Polícia Civil para prender um traficante

Um helicóptero da Polícia Militar foi atingido durante uma operação no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (12), e teve de fazer um pouso forçado. O tiroteio provocou o fechamento da Avenida Brasil e da Linha Vermelha, na altura da Cidade Alta, nos dois sentidos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio, devido aos tiros, o helicóptero fez um pouso forçado no Comando Naval da Marinha, na Penha. A pasta explicou ainda que policiais militares e civis estavam no local em uma ação conjunta para prender um traficante conhecido como "Peixão".
Veja também
Transporte público sofreu alteração no itinerário
O tiroteio também afetou o transporte público no RJ. Cerca de dez linhas de ônibus municipais sofreram desvios nos itinerários e um ônibus que circulava na linha 774 (Madureira x Jardim América) foi atingido por um disparo.
"Reiteramos o apelo às autoridades de segurança pública, ressaltando a necessidade urgente de se tomar providências para devolver o direito de viver em paz da população carioca", disse, em nota, o Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus da cidade.