Ex-vice-governador de RR é multado em R$ 1 milhão por atividades irregulares em fazenda no Marajó
Paulo César Quartieiro foi alvo da operação "Mal Acostumado"
O ex-vice-governador de Roraima, Paulo César Quartieiro, foi alvo de uma operação ambiental em Cachoeira do Arari, no arquipélago de Marajó. Ele foi multado em R$ 1 milhão por atividades irregulares na fazenda "Acostumado". As informações são do g1.
Agentes do estado e município participaram da operação "Mal Acostumado" e constataram operação irregular de depósito de combustíveis, navegação pelo rio sem licença ambiental e atividade sem licença de agropecuária na produção de arroz, milho, criação de gado, entre outros cultivos agrícolas.
Veja também
As investigações apontam que as atividades causaram impactos ambientais na região. Comunidades locais também estavam sendo afetadas pelo uso de agrotóxicos.
Segundo o delegado Sandro Castro, titular da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), foi apreendido combustível e a fazenda foi proibida de comercializar produtos agrícolas.
XINGAMENTOS HOMOFÓBICOS
Na delegacia, Quartieiro teria se recusado a assinar termo de interdição. Um agente ambiental também apontou que foi vítima de ofensas homofóbicas por parte do político.
Ao g1, Quartiero confirmou que não assinou o termo de interdição. Ele afirmou que a paralisação iria levar a fazenda a falência.
"Só o fato de interditar, já está nos levando à falência, independente de estar certa ou errada. Essa acusação é uma coisa ridícula, estão apelando para a narrativa", declarou.
Ele ainda disse que a "a operação tem caráter político" e que está sendo "perseguido por um esquema ambiental da Semas"